PUBLICIDADE

Butão e Groenlândia: site lista os 10 destinos mais remotos do mundo

8 nov 2013 - 18h20
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas vezes, temos vontade de escapar do dia a dia, fugir de tudo e de todos e encontrar a tranquilidade total. Pois existem alguns destinos que podem tornar esse sonho uma realidade: confira abaixo a seleção de lugares remotos, feita pelo site Fox News.

1) Ilha Deception, Antártida

Com milhares de quilômetros desertos de puro gelo e neve, a Antártida é um dos primeiros lugares que vem à mente quando pensamos em um destino remoto. Mas mesmo para este continente gelado, a Ilha Deception é particularmente afastada. Em forma de  ferradura, a ilha oferece muitos mistérios para as raras pessoas que a exploram.

2) Ilhas Kerguelen, Oceano Índico

Território francês do sul do Oceano, as Ilhas Kerguelen são o arquipélago mais remoto do planeta. Para chegar até elas, onde é possível avistar baleias e focas, é preciso viajar seis dias de barco desde Madagascar.

3) Montanha Gangkhar Puensum, Butão

Localizada no reino do Butão, a montanha  Gangkhar Puensum é a mais alta a nunca ter sido inteiramente escalada. Com numerosos pontos totalmente intocados, a montanha de 7.570 metros é um verdadeiro paraíso para aventureiros e exploradores, que aproveitam sua tranquilidade e suas paisagens incríveis.

4) Tristão da Cunha, Atlântico Sul

O território ultramarino britânico de Tristão da Cunha fica a cerca de 2.500 km da Cidade do Cabo, na África do Sul. Inóspito e de difícil acesso devido a sua distância e pela escassez de transportes, Tristão da Cunha tem menos de 300 habitantes que vivem na cidade de Edimburgo dos Sete Mares e culmina em um vulcão que entrou em erupção pela última vez em 1961.

Ilha de Páscoa, no Chile, tem míticas estátuas moai
Ilha de Páscoa, no Chile, tem míticas estátuas moai
Foto: Jaime Borquez / Divulgação

5) Ilha de Páscoa, Chile

Considerada a ilha mais remota do planeta, a quase 4.000 km do litoral do Chile, a Ilha de Páscoa, chamada originalmente de Rapa Nui por seus nativos,  tem 136 km² e uma população de menos de 5.000 habitantes.  Ela é conhecida pela sua beleza, mas principalmente pelas  míticas e misteriosas estátuas moai, são mais de 600 espalhadas por toda a ilha.

6) Ilha de Socotra, Iêmen

O Arquipélago de Socotra é formado por quatro ilhas que pertencem ao Iêmen, frente ao Chifre da África. Dois terços da fauna e da flora destas ilhas que parecem saídas de outro planeta, existem apenas no local, como as árvores-dragão e outras plantas surpreendentes.

7) Taiga da Sibéria, Rússia

As florestas da taiga siberiana, como é conhecida a vegetação da região, se estendem por cerca de um quarto do imenso território russo. Raramente exploradas, as florestas são tão densas quanto a Amazônia e oferecem uma incrível natureza de milhares de quilômetros quadrados de vegetação intocada, águas límpidas e pouca civilização.

8) Floresta Amazônica, Brasil

A Amazônia abriga um dos ecossistemas mais diversos do planeta, com segredos que não deixam de ser descobertos pelos cientistas. Com boa parte de sua extensão situada no norte do Brasil, a Floresta Amazônica ainda tem tribos nunca contatadas e uma abundante vegetação ideal para viver uma tranquilidade total.

Ittoqqortoormiit, na Groenlândia, tem menos de 500 habitantes
Ittoqqortoormiit, na Groenlândia, tem menos de 500 habitantes
Foto: Visit Greenland

9) Ittoqqortoormiit, Groenlândia

Casinhas coloridas pontuam a paisagem do gelado povoado de Ittoqqortoormitt, na Groenlândia. O pequeno vilarejo é o lugar habitado mais remoto do hemisfério ocidental, com menos de 500 habitantes que levam numerosas gerações vivendo da caça, da pesca e do artesanato.

10) Estação Polo Sul Amundsen-Scott

Nomeada em homenagem aos dois primeiros exploradores que atingiram o Polo Sul em 1911, a Estação Polo Sul Amundsen-Scott foi fundada na década de 50, e passou por renovações ao longo dos anos. Hoje, cerca de cinquenta pessoas, principalmente pesquisadores,  vivem e trabalham no complexo. 

<a data-cke-saved-href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/ushuaia/iframe.htm" href="http://turismo.terra.com.br/infograficos/ushuaia/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade