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Suplementos de dopamina para o humor

16 ago 2018
07h10
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A dopamina é uma substância química no cérebro que desempenha um papel na regulação da cognição, memória, motivação, humor, atenção e aprendizado. Também ajuda na tomada de decisões e regulação do sono. Em circunstâncias normais, a produção de dopamina é gerida de forma eficaz pelo sistema nervoso do seu corpo. No entanto, existem vários fatores de estilo de vida e condições médicas que podem causar queda nos níveis de dopamina. Os sintomas de baixos níveis de dopamina incluem perda de prazer em coisas que você achou prazerosas, falta de motivação e apatia. Os probióticos são importantes não apenas para a saúde digestiva, mas também para muitas funções em seu corpo. Eles demonstraram aumentar a produção de dopamina e melhorar o humor em estudos em animais e humanos. Mucuna pruriens demonstrou ser eficaz no aumento dos níveis de dopamina em humanos e animais e pode ter um efeito antidepressivo.

Os suplementos de ginkgo biloba mostraram aumentar os níveis de dopamina em estudos com animais e tubos de ensaio. No entanto, mais pesquisas são necessárias para concluir se a ginkgo é bem sucedida no aumento dos níveis em humanos. A curcumina é o ingrediente ativo da cúrcuma. Ela aumenta os níveis de dopamina em camundongos e pode ter efeitos antidepressivos. Suplementos de óleo de orégano comprovadamente aumentam os níveis de dopamina e produzem efeitos antidepressivos em camundongos. A pesquisa baseada em humanos está faltando. A maioria das pesquisas é limitada a estudos com animais, mas a deficiência de magnésio pode contribuir para baixos níveis de dopamina. Tomar um suplemento de magnésio pode ajudar.

O chá verde contém o aminoácido L-teanina, que aumenta os níveis de dopamina. Embora estudos em animais sejam promissores, estudos em humanos são necessários para verificar se os suplementos de vitamina D aumentam os níveis de dopamina em pessoas com deficiência de vitamina D. Suplementos de óleo de peixe podem aumentar os níveis de dopamina no cérebro e prevenir e tratar sintomas depressivos. A cafeína está ligada ao aumento dos níveis de dopamina, aumentando os receptores de dopamina no cérebro. Com o tempo, você pode desenvolver uma maior tolerância à cafeína e pode precisar aumentar seu consumo para ter os mesmos efeitos. Muitos estudos em animais e em tubos de ensaio mostraram um aumento nos níveis de dopamina após a suplementação com ginseng. Ele pode aumentar os níveis de dopamina em humanos, especialmente naqueles com TDAH, mas mais pesquisas são necessárias. Muitos estudos mostram que a berberina aumenta os níveis de dopamina no cérebro de ratos. No entanto, mais pesquisas são necessárias para entender completamente os efeitos dos níveis de berberina e dopamina em humanos.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/dopamine-supplements?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-08-02

Estadão
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