PUBLICIDADE

Empresa é proibida de fazer “lifting de bumbum brasileiro” após mulher ser hospitalizada

Intervenção estética que "imita" bumbum brasileiro é famosa e queridinha por celebridades de todo o mundo

29 mai 2024 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mulher precisou ser hospitalizada depois de realizar o procedimento de lifting de bunda brasileira (BBL) em Glasgow, Reino Unido, e a Câmara Municipal proibiu a empresa de realizar o procedimento na cidade. O BBL é conhecido por deixar as nádegas maiores ou levantadas, mas pode trazer riscos à saúde, como embolia pulmonar.
Foto: iStock

Uma mulher precisou ser hospitalizada em Glasgow, no Reino Unido, após realizar uma cirurgia popularmente conhecida como BBL = Brazilian Butt Lift ou, em tradução livre, "levantamento" de bumbum brasileiro. 

De acordo com a Câmara Municipal da cidade, a empresa realizou o procedimento em uma sala de hotel e deixou a mulher hospitalizada em março deste ano. Sem ter o nome divulgado, a empresa está proibida de realizar BBL em qualquer lugar de Glasgow.

Após o caso, os Oficiais de Saúde Ambiental da Câmara Municipal de Glasgow entregaram novos avisos de proibição a outra empresa e a um médico associado, impedindo-os de realizar os procedimentos de lifting de bumbum brasileiro, até que possam ser fornecidas evidências de que esses procedimentos serão realizados com segurança.

“As pessoas precisam ser extremamente cuidadosas ao considerarem se submeter a procedimentos estéticos. Se derem errado, as consequências podem ser dolorosas, desfigurantes e exigir tratamento médico de emergência”, disse o vereador Ruairi Kelly. 

O que é um lifting de bumbum brasileiro?

O Brazilian Butt Lift é um procedimento conhecido por deixar as nádegas maiores, mais arredondadas ou levantadas. Geralmente, implantes de silicone ou gordura de outras partes do corpo são inseridos na região para alcançar o resultado desejado. 

Bumbum de Yasmin Brunet chama atenção em look da final BBB 24; veja segredo Bumbum de Yasmin Brunet chama atenção em look da final BBB 24; veja segredo

É perigoso?

De acordo com o National Health Service (NHS), serviço nacional de saúde do Reino Unido, a cirurgia BBL tem a maior taxa de mortalidade de todos os procedimentos estéticos. 

A principal preocupação é que a gordura injetada possa causar obstrução de um vaso sanguíneo nos pulmões (embolia pulmonar), o que pode ser fatal.

Além de apresentar os mesmos riscos de outras operações cirúrgicas de transferência de gordura, os riscos adicionais do BBL incluem:

  • Infecção cutânea grave (celulite)
  • Cicatrizes protuberantes (deformidade de contorno)

A Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS) aconselhou seus membros a não realizarem cirurgias BBL. Em vez disso, eles podem realizar enxerto de gordura glútea, que utiliza ultrassom durante o procedimento para garantir que a gordura não seja injetada no músculo.

Famosas adoram

Algumas celebridades gringas esbanjam o resultado de suas intervenções estéticas na área do bumbum. Entre as mais famosas estão Kim Kardashian, Kylie Jenner, Nicki Minaj e Cardi B, que se destacam pelo aumento das nádegas. 

Foto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian/@kyliejenner
Foto: Reprodução/Instagram/@nickiminaj/@iamcardib

No Brasil, artistas como Deborah Secco, Gkay, Bruna Marquezine e Yasmin Brunet também já apostaram em procedimentos estéticos que modelam ou aumentam o volume do bumbum.

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco/@gessica
Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine/@yasminbrunet
Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade