0

Artesãos lavavam as mãos a cada 30 minutos para tocar véu de Meghan

Para manter a integridade do tule e os fios do véu, os designers tomaram algumas precauções durante a confecção da peça

23 mai 2018
15h24
atualizado às 19h02
  • separator
  • comentários

O Palácio de Kensington , que representa os duques de Cambridge ( Wiliam e Kate ) e de Sussex ( Harry e Meghan Markle ), revelou em seu site oficial detalhes da elaboração do véu da noiva, que media 5 metros de comprimento. A pedido de Meghan , a estilista Claire Waight Keller , da Maison Givenchy , responsável pelo vestido, projetou o adereço representando a flora característica de cada um dos 53 países pertencentes à Comunidade Britânica Unida, conhecida como o Commonwealth.

Véu de noiva (Foto: Reprpdução/Instagram/@kensingtonroyal)
Véu de noiva (Foto: Reprpdução/Instagram/@kensingtonroyal)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Como a mais nova duquesa foi nomeada embaixatriz da Juventude da Commonwealth, Meghan pediu a incorporação dos símbolos dos países em seu vestido. De acordo com o site , f oi gasto tempo significativo pesquisando a flora de cada país e a estilista tomou cuidado para não repetir nenhuma flor. O véu foi confeccionado em tule de seda, com barrado de flores bordadas à mão em fios de seda e organza. " Cada flor foi trabalhada de forma plana, em três dimensões para criar um design único e delicado", explicou o site.

A publicação oficial revelou ainda que os artesãos passaram centenas de horas costurando meticulosamente o véu. E lavando as mãos a cada 30 minutos para manter o tule e os fios intocados . "Além da flora da Commonwealth, Markle selecionou algumas de suas flores favoritas: Wintersweet (Chimonanthus praecox), que cresce nos terrenos do Palácio de Kensington, em frente ao Nottingham Cottage, e a Papoula da Califórnia (Eschscholzia californica), a flor do Estado natal dela, a Califórnia, nos Estados Unidos.

Outro detalhe do véu da noiva foram as folhas de trigo delicadamente bordadas, que se misturam à flora. De acordo com o site , simbolizam o amor e a caridade.

Relembre o momento em que Meghan Markle chega à igreja e os pajens arrumam seu véu

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade