0

Meghan Markle criou vestido junto com estilista da Givenchy

Duquesa conheceu Waight Keller, que é a primeira mulher a assumir o cargo de criação na empresa, no começo de 2018

23 mai 2018
15h24
atualizado às 16h51
  • separator
  • comentários

A grife francesa Givenchy e o Palácio de Kensigton divulgaram em suas redes sociais os croquis e detalhes do vestido usado por Meghan Markle em seu casamento, sábado (19), com o príncipe Harry, sexto na linha de sucessão da Rainha Elizabeth. Nesta segunda-feira (21), o Palácio de Kensigton também publicou a foto oficial do casamento, com toda a família real. O site oficial da realeza revelou:" A duquesa e a sra. Waight Keller trabalharam juntas no projeto."

Meghan e Harry em foto oficial clicada por Alexi Lubomirski (Reprodução/Instagram/@kesingtonroyal)
Meghan e Harry em foto oficial clicada por Alexi Lubomirski (Reprodução/Instagram/@kesingtonroyal)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

De acordo com o instagram oficial da Givenchy, as linhas puras do vestido da linha de alta-costura da marca francesa, desenhado por Claire Waigth Keller, foram conseguidas usando seis costuras meticulosamente trabalhadas na peça. "O decote canoa aberto enquadra meticulosamente os ombros e enfatiza a cintura esbelta", escreveu na rede social.

Em outro post, a maison francesa, cujo fundador, Hubert de Givenchy, faleceu dia 10 de março deste ano, disse que o vestido foi projetado como uma peça atemporal, para enfatizar os icônicos códigos da grife ao longo da história. "Bem como transmitir modernidade através de linhas elegantes e cortes acentuados". Lembrando que o estilista imortalizou o vestido preto, ao fazer o figurino do filme "Bonequinha de Luxo", protagonizado por Aldrey Hepburn.


Criação em conjunto

O site oficial do Palácio de Kensington também fez um post explicando outros detalhes do vestido e revelou que foi criado em parceria com a própria noiva. "A duquesa e a sr. Waight Keller trabalharam juntas no projeto, que sintetiza uma elegância uma elegância minimal e atemporal que faz referência aos códigos da icônica Casa de Givenchy", ratificou o site oficial dos duques. 

Meghan Markle conheceu a estilista no começo de 2018. "Escolheu trabalhar com ela por por sua estética atemporal e elegante, alfaiataria impecável e comportamento descontraído", disse o site, que acrescentou: "Markle também queria destacar o sucesso de um dos principais talentos britânicos que já atuou como diretora criativa de três casas de moda de influência global: Pringle of Scotland, Chloé e agora Givenchy". A estilista começou a trabalhar na Givenchy em 2017 e tornou-se a primeira mulher a assumir o cargo desde a criação da empresa, em 1952.


As linhas minimalistas do vestido estendem-se para as costas, com leves dobras protegidas por um saiote feito com organza de seda tripla. "Após extensa pesquisa feita pela srs Waight Keller em fábricas de tecidos em toda a Europa, foi desenvolvida uma exclusiva cápsula de seda de dupla adesão", revelou o site oficial. O processo propiciou aspecto de brilho suave e caimento perfeito ao vestido, cuja branco puro foi escolhido pela estilista e pela noiva. "Dando uma nova modernidade ao vestido".


Outro vestido


Durante a festa, Meghan Markle usou vestido branco longo da grife Stella McCartney, com decote halter, que deixa os ombros à mostra, e gola alta. A peça é de crepe de seda. Stella é inglesa e filha do beatle Paul McCartney.

Foto oficial


A foto oficial do casamento, com toda a família real e a mãe da noiva, Doria Regland, foi publicada nesta segunda-feira (21). O clique foi feito por Alexi Lubomirski.


Os noivos também posaram com as daminhas de honra e pagens do casamento.

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade