0

Batom roxo de Marta em jogo gera polêmica, mas é tendência

19 jun 2019
10h54
atualizado em 4/7/2019 às 14h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Marta marcou seu 17º gol em Copa do Mundo, superando os 16 gols do alemão Klose no torneio de futebol. Mas o feito da jogadora brasileira foi muito além desse recorde. Entre os assuntos mais comentados durante e após a partida contra a Itália, em que o Brasil ganhou de 1 x 0, está o batom roxo usado pela número 10.

Marta (Foto: Reprodução)
Marta (Foto: Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Trata-se do batom Roxeando, da linha Power Stay, da Avon, que promete ficar 16 horas sem sair nem borrar. O produto começará a ser vendido dia 12 de julho e custará R$ 34,99. serão 10 cores diferentes. Mas qual a polêmica em uma jogadora usar batom?

Acontece que Fifa tem seis patrocinadores oficiais e não permite que outras marcas façam propaganda durante os eventos. Assim, o uso do produto pela jogadora pode ser considerado marketing de emboscada, quando a marca não aparece oficialmente como ação publicitária. Um dos primeiros exemplos desse tipo de ação ocorreu também com um camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol.

Em 1970, Pelé era patrocinado pela Puma e antes de começar o jogo contra o Peru na Copa do México, pediu ao juiz um tempinho para amarrar melhor as chuteiras. Por 30 segundos, as câmeras transmitiram ao mundo todo o jogador amarrando o calçado com o símbolo da marca alemã.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vivemos Futebol Oficial (@vivemosfutebolof) em

O batom

Não fosse o pênalti cobrado por Marta, com sua imagem em primeiro plano, talvez a maquiagem da jogadora não chamasse tanta atenção. A cor escolhida pela jogadora se destacou em seu rosto. E depois, perguntada sobre a marca, ela respondeu. Se a ação é permitida ou não, isso é um caso que a Fifa deve colocar em questão.

O fato é que cores escuras nos batons são tendências e várias famosas, como Deborah Secco, Cris Vianna e Giovanna Lancellotti também apostaram em tonalidades fortes recentemente.

#ficaadica1: O batom roxo ou bem escuro chama a atenção, assim, o restante da maquiagem deve ser mais suave.

#ficaadica2: Para um aplicação correta, passe o batom no centro do lábio superior em direção às bordas externas, seguindo os contornos da boca. Depois, repita o mesmo procedimento no lábio inferior.

#ficaadica3: Caso borre, envolva um lenço demaquilante no dedo indicador e passe no contorno da boca para tirar o excesso.

Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade