0

Estudo liga disfunção erétil à falta de higiene bucal

Escovar os dentes, usar fio dental e fazer visitas frequentes ao dentista, segundo um grupo de cientistas, agora não é só mais uma questão de saúde bucal. De acordo com um novo estudo, publicado pelo Journal of Sex and Medicine e divulgado pelo site Your Tango, a higiene bucal também está relacionada ao desempenho sexual do homem.

» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Os pesquisadores afirmam que a periodontite, caracterizada pela inflamação ou infecção nas gengivas, pode acarretar a disfunção erétil, conforme comprovam testes feitos com ratos. Para chegar à conclusão, eles se apoiaram também em estudos anteriores que fizeram esta mesma conexão entre os dois problemas.

Os cientistas observaram que ratos com periodontite apresentaram menores níveis de uma enzima que atua no estímulo do fluxo sangüíneo do pênis e no disparo das ereções.

Embora alguns especialistas duvidem da ligação, os autores do estudo afirmam que o tratamento de casos de periodontite em homens pode melhorar a sua saúde sexual. Eles avisam também que a periodontite é um sinal de más condições de saúde de um modo geral, que por sua vez também leva à disfunção erétil.

 Cientistas acreditam que inflamações na gengiva podem estar relacionadas ao desempenho sexual do homem
Cientistas acreditam que inflamações na gengiva podem estar relacionadas ao desempenho sexual do homem
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade