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Gasto com presentes de Dia das Mães deve ser 73% maior

Estudo da Vivo Ads em parceria com a GfK mostra também que 74% dos consumidores preferem pagamento à vista

8 mai 2019 - 12h22
(atualizado às 16h49)
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O valor investido no presente do Dia das Mães deve ser 73% maior com relação ao ano passado. É o que indica uma pesquisa realizada pela Vivo Ads em parceria com a GfK sobre intenções de compra para a data, que será comemorada no próximo domingo, dia 12 de maio.

Mulher carrega saco de presentes em loja (Imagem ilustrativa)
Mulher carrega saco de presentes em loja (Imagem ilustrativa)
Foto: Wavebreakmedia / iStock

O levantamento mostra que o valor investido nos presentes para as mães deve subir de R$ 204 para R$ 353. Segundo o estudo, 36% dos entrevistados pretendem investir mais do que em 2018. Ao mesmo tempo, 19% admitem que devem diminuir o valor gasto neste ano.

Outro dado mostra que 74% dos consumidores devem optar pelo pagamento à vista. Os demais devem usar cartão de crédito, variando a forma de parcelamento.

Os presentes mais escolhidos

O levantameto da Vivo Ads e da GfK também mostra que tipo de presentes os consumidores devem escolher. Ao todo, 41% dizem que vão comprar roupas para suas mães. Na sequência, aparecem os produtos de beleza (27%), acessórios (16%), eletrodomésticos (7%) e telefonia (5%).

Também aparecem na lista eletroportáteis, com 7%, e eletrônicos, com 5% da preferência dos consumidores.

A pesquisa mostra ainda um aumento na participação da compra online para a data. O e-commerce foi apontado por 17% dos entrevistados como o tipo de loja em que pretendem adquirir o presente.

Esta é a segunda pesquisa de intenção de compras realizada pela Vivo Ads e pela GfK para o Dia das Mães. A primeira foi feita em 2017. A Vivo Ads, é plataforma de mobile advertising (publicidade móvel) da Vivo. Já a GfK é uma empresa de estudos de mercado.

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Fonte: Redação Terra
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