PUBLICIDADE

Confira 3 opções de revestimentos para as bancadas da área gourmet

Dê um 'up' naquele espaço ideal para os momentos em família

20 mai 2021 22h02
ver comentários
Publicidade
Revestimentos para áreas goumet
Revestimentos para áreas goumet
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Com funcionalidade e praticidade, as áreas gourmet se tornaram as grandes queridinhas do décor. O "boom" desse conceito surgiu há pouco tempo, quando a integração entre churrasqueira, forno e cooktop passou a figurar o meio especializado, mas, claro, sem deixar de lado o design diferenciado. O espaço, normalmente voltado para o lazer, realmente é uma ótima pedida para reunir a família em momentos agradáveis.

Pensando nisso, confira três opções de revestimentos para um item essencial e que precisa de bastante planejamento quando falamos nas áreas gourmet: as bancadas. A diretora da NPK Mármores, Debora Merhy, comenta as particularidades das superfícies tecnológicas, dos quartzstones e dos mármores quando usados nesses espaços.

Superfícies Tecnológicas

Superfície Tecnológica KoneMix, da NPK Tech|
Superfície Tecnológica KoneMix, da NPK Tech|
Foto: Divulgação / Alto Astral

As superfícies tecnológicas ultracompactas, também conhecidas como pedra sinterizada, estão disponíveis em grandes formatos, com chapas de 3,24 m x 1,62 m que permitem revestir bancadas com maior continuidade. O material é resistente a choques térmicos e a elevadas temperaturas, tornando-se perfeito para ambientes em que há muito contato com alimentos. Além disso, sua tecnologia faz com que não esteja sujeito a alterações de cor quando exposto ao sol.

Debora comenta que as chamadas pedras sinterizadas são ótimas escolhas para quem deseja investir em praticidade para as áreas gourmet. "No entanto, é preciso escolher uma procedência que garanta qualidade e não deixe de lado o design. Vale um olhar mais atento às chapas com acabamento fosco, são super charmosas", diz ela.

Quartzstone (Quartz Stone)

Projeto Arthur Casas, Quartzstone Royale Blanc NPK |
Projeto Arthur Casas, Quartzstone Royale Blanc NPK |
Foto: Rodrigo Ramirez / Alto Astral

Altamente resistente a manchas devido sua composição de 94% quartzo natural e 6% resina, o QuartzStone também é um material sintético. O revestimento tem um leque enorme de cores e uma aparência mais uniforme. Seu acabamento polido dá um ar moderno e diferenciado a qualquer ambiente.

Debora alerta que para quem optar por um revestimento em QuartzStone: o material não deve ser exposto ao sol, porém, é uma opção super versátil e funcional.

Mármores

Projeto Marko Holsten, Mármore Gris Navagio da NPK|
Projeto Marko Holsten, Mármore Gris Navagio da NPK|
Foto: : Eduardo Macarios / Alto Astral

Pensa que é impossível usar mármore em áreas de alto contato com líquidos? Abandone essa ideia! Com a impermeabilização em dia, as pedras naturais são muito bem-vindas às áreas gourmet. Devido a alta porosidade do material, é necessário realizar essa manutenção periodicamente e redobrar o cuidado com alimentos e bebidas mais pigmentadas.

Uma dica para preservar sua pedra é utilizar descansos para copos ou para qualquer recipiente que não esteja na temperatura ambiente.

Consultoria: Debora Merhy, diretora da NPK Mármores.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade