Fendi une romance e esporte em looks na Semana de Moda de Milão
Coleção é voltada para mulheres 'gentis e amáveis, mas fortes'
A estilista italiana Silvia Venturini Fendi levou para a passarela da Semana de Moda de Milão uma coleção da Fendi que transmite leveza, romance e esporte, além de ter sido desenvolvida para "mulheres gentis e amáveis, mas fortes".
A ideia de um romantismo "não enjoativo", segundo a designer da grife de luxo, foi expressa em looks que levaram ao público "uma sensação de leveza e cor que se encontra com a elegância romântica, entre a vida cotidiana e o artesanato de excelência".
"Não é uma definição única, mas uma fluidez. Essa dualidade sempre me fascinou", explicou Fendi.
A dualidade sempre fez parte do DNA da centenária marca e que Fendi, uma estilista aclamada pelo mundo da moda, soube traduzir em suas roupas. Esses elementos fizeram o esporte e a elegância coexistirem no estilo da grife romana.
Nas novas peças da Fendi, embora as cores sejam sempre ousadas e vibrantes, as flores são o único padrão permitido, desenvolvido em formas inesperadas, como a pele de margarida totalmente perfurada e uma flor que aparece incrustada em camisas ou reproduzida como um aplique em vestidos e saias.
As coleções femininas e masculinas também interagem entre elas, pois suspensórios e detalhes de espartilho são transferidos de um para o outro, assim como abas coloridas que acentuam jaquetas e emolduram saias. Em ambas, as flores desabrocham como em pinturas impressionistas.
"Hoje, todos somos obcecados pela juventude, gosto de mostrar mulheres envelhecendo com elegância, então quis dar voz a elas: cada look é um retrato onde a moda fala", concluiu. .