Turismo Roteiros  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
PORTO ALEGRE

Porto Alegre, uma metrópole com alma de província

Arquivo Terra
Vista do belo pôr-do-sol do Guaíba.
Leia mais
  Introdução

Atrações:
  Arte e cultura
  Igrejas e Catedrais
  Parques e praças
  Palácios
  Outros Passeios

Serviço:
  Hotéis e Pousadas
  Programação na cidade
  Mais informações

Fotos:
  Faça uma visita virtual
 
Situada ao sul do Brasil, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, é um lugar ideal para visitar no inverno, quando o frio é mais intenso. A cidade, de ruas repletas pela natureza nativa, atrai principalmente os românticos e aqueles que admiram a cultura. A região possui diversos locais que misturam arte, literatura, história, música e romantismo.

Do povoamento ao título de capital, Porto Alegre levou quase cem anos. A cidade é composta por descendentes de 25 etnias, sendo que a maior parte é descendente de italianos, alemães e portugueses e veio do interior do Estado. As crenças, as lendas, os hábitos, os costumes e as tecnologias dessas diferentes etnias e culturas formam o mosaico cultural que identifica e apresenta a Porto Alegre do século XXI.

A cidade tem o corpo de uma metrópole, o espírito cosmopolita e a alma de uma província. Quem circula nas ruas de Porto Alegre, espanta-se com a perenidade de sua vegetação, de seus morros e de seu lago, o Guaíba. O turista deleita-se com a perdurância de seus prédios históricos e admira-se com a freqüência dos encontros nas calçadas e nas praças. Agrega-se a esse cenário, onde o tempo parece ter parado, o vai-e-vem acelerado da cidade grande.

Todo dia é dia de tomar um bom chimarrão com os amigos, caminhar no Parque Farroupilha, almoçar no Mercado Público e admirar o belo pôr-do-sol do Guaíba. A rivalidade dos esportes se funila nos famosos Gre-Nais, grandes shows de torcedores azuis e vermelhos. Porto Alegre é muito mais que uma terra de gaúcho feliz, ela é "tri legal!".

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade