Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Alugue temporada
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
VENEZA

Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo

Terra Turismo USA
A cidade italiana reúne cem pequenas ilhas.
Leia mais
  Introdução
  Praça de São Marcos
  Grande Canal
  Museus e Ponte de Rialto
  Fotos: faça uma visita virtual
 
A Itália, um dos países mais românticos do mundo, tem Veneza como o melhor exemplo desse ambiente perfeito para o amor. Construída sobre uma lagoa, Veneza é uma cidade de fábula, repleta de monumentos e com uma ampla vida cultural e artística.

Aproximadamente 310 mil pessoas vivem neste paraíso que reúne 100 pequenas ilhas. São cerca de 400 pontos que cruzam seus 150 canais e proporcionam os mais belos passeios.

Um dos lugares mais interessantes para visitar é a Praça de São Marcos, lugar ideal para começar um roteiro romântico, já que é considerado o coração da cidade. O atrativo principal da praça é a Basílica de São Marcos, de estilo romântico-bizantino, que reúne lindas obras.

Além de observar os monumentos, o turista pode fazer uma travessia pelo largo do Grande Canal, a bordo de um barco, e desfrutar de um cenário composto por mais de cem palácios de diferentes estilos, sem contar as várias igrejas de estilo barroco.

Outros atrativos turísticos desta charmosa cidade italiana são os famosos museus e a Ponte de Rialto, que oferece um belo espetáculo tanto a bordo de um barco como caminhando.

Terra Turismo USA

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade