Turismo Roteiros  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
VIAJANDO COM AS CRIANÇAS

Dicas para viajar bem e com segurança

Leia mais
  Introdução
  Região norte
  Região nordeste
  Região centro-oeste
  Região sudeste
  Região sul
Parques temáticos:
  Beto Carrero World
  Beach Park
  Disney World e Orlando
  Hopi Hari
  Kinder Park
Outras opções:
  Acampamentos de férias
  Fazenda Alegria
Serviços:
  Dicas para viajar com segurança
  Viajando com as crianças
  Dicas para ir acampar
Fotos:
  Beto Carrero World
  Kinder Park
  Disney World e Orlando
 
Viajar com a família é um prazer que requer um bom planejamento. Buscar informações precisas sobre o destino escolhido é essencial para evitar surpresas desagradáveis, além de eventuais reclamações da criançada. Estruturas oferecidas pelos hotéis, facilidades de transporte e previsão do tempo são items que não podem deixar de ser checados antes da viagem.

Férias no exterior

Caso as férias sejam no exterior, é importante ver com antecedência a questão dos passaportes. Mesmo bebês recém-nascidos necessitam do documento, que pode ser facilmente solicitado em postos da Polícia Federal. É necessário fotos 5x7 datadas, certidão de nascimento da criança, cópia da carteira de identidade dos pais, formulário preenchido e taxa paga. Para retirar o passaporte, as autoridades exigem o comparecimento dos pais e da criança.

Menores de 18 anos que pretendem viajar desacompanhados precisam de uma autorização dos pais. Caso a criança vá ao exterior acompanhada apenas do pai ou da mãe, é necessário uma autorização do outro genitor. Crianças de até 2 anos pagam 10% do valor da passagem e viajam no colo do responsável ou em um berço cedido pela companhia aérea.

Entre 2 e 12 anos, o desconto varia de 25% a 33%, mas com direito a assento. Uma boa dica é reservar com antecedência um lugar na primeira fileira, uma vez que são mais espaçosos. Carrinhos podem ser acomodados dentro da aeronave e podem ser devolvidos na saída do avião. A criança não precisará ser levada no colo até a área de retirada de bagagem.

Na estrada

Para viagens de carro os cuidados têm de ser redobrados. Crianças sempre no banco traseiro, protegidas com cinto de segurança. Bebês de até 3 meses devem ser acomodados em berços e os maiores, até cinco anos, em cadeirinhas especiais. O estudo de mapas e guias, antes de cair na estrada, é recomendado para cheguer sem problemas ao destino escolhido.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade