Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ROTEIROS GLS

Conheça alguns eventos gays do Brasil e do mundo

Reuters
Parada em Nova York, na Quinta Avenida
Leia mais
  Introdução
  Os eventos no mundo
  Fotos: lugares e festas GLS

Roteiros no Brasil:
  Florianópolis
  Fortaleza
  Rio de Janeiro
  Salvador
  São Paulo

Roteiros no exterior:
  Miami
  São Francisco

Veja também:
  Jovem: Eu sou gay. E agora?
  Parada Gay 2002 São Paulo
 
Paradas do Orgulho Gay, festas em parques temáticos, jogos olímpicos... há de tudo no calendário de eventos GLS - tudo em nome da diversão.

Paradas do Orgulho Gay:
Junho é o mês mais recheado de eventos GLS. É quando acontecem muitas das Paradas do Orgulho Gay, no Brasil e no mundo. São Paulo lota a avenida Paulista de manifestantes, na maior celebração brasileira da cultura gay. Em 2002, a festa conseguiu reunir 320 mil pessoas. Também acontecem paradas em outras capitais do país, como Rio de Janeiro, Brasília, Recife. No mundo, destaque para as paradas de São Francisco, Berlim, Nova York e Toronto.

Gay Games:
Um dos eventos mais aguardados, as olimpíadas GLS acontecem de quatro em quatro anos - sempre no período entre as Olimpíadas oficiais. Milhares de gays, lésbicas e transgêncios de pelo menos 70 países mostram seus dotes esportivos em modalidades tão variadas quanto mergulho, triatlon, judô e dança. Uma programação cultural extensa complementa o evento. Em 2002, o cenário é Sydney, na Austrália.

Festivais de cinema:
A capital gay mundial, São Francisco, na Califórnia, recebe em junho o mais antigo festival de cinema com temática GLS: o San Francisco International Lesbian & Gay Film Festival. No Brasil, em novembro acontece o Festival MiX Brasil, em São Paulo. Há também uma versão itinerária, que passa por outras capitais.

Festas em Parques Temáticos:
O Gay Day da Walt Disney World deu origem às outras festas semelhantes. Sempre em junho, o parque em Orlando, na Flórida, abre suas portas com uma programação especial para o público GLS. Em outubro, o público gay de São Francisco organiza sua festa na Disneyland, em Anaheim. O Brasil também está começando a entrar na onda: alguns dias antes da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, ônibus de excursão lotados animam a Hopi Hari, parque de diversões em Vinhedo, perto de Campinas.

Mais eventos brasileiros:
O Estado de Minas Gerais também entra no circuito, com dois grandes eventos. A Rainbow Fest e o Miss Brasil Gay acontecem em agosto, em Juiz de Fora. A programação fecha com o Vira Gay, em dezembro - festa já tradicional na agitada Porto Seguro, Bahia.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade