Turismo Roteiros  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ARGENTINA

Um pouco da história de Buenos Aires

Leia mais
Roteiro
  Introdução
  Um passeio pelo centro e bairros
  Galerias Pacífico
  Cassino
  Museu de Arte Latino-americano
  Teatro Colón
  Museu Boca Juniors
  Hard Rock Cafe
  História de Buenos Aires
  Tango: a dança argentina
  Vida noturna de Buenos Aires

Serviço
  Onde comer em Buenos Aires
  Onde dormir em Buenos Aires
  Outras informações
  Pacotes para Buenos Aires

Visita virtual
  Veja fotos de Buenos Aires
 
"Santa María del Buen Ayre" foi fundada em 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. A região até então era habitada por índios, que se engajaram em violentos conflitos com os colonizadores espanhóis e italianos, conseguindo destruir a primeira vila fundada pelos brancos. Em 1580, o reino da Espanha encomendou ao soldado espanhol Don Juan de Garay a missão de reconstruir a cidade.

Foi na Plaza de Mayo, considerada o centro de Buenos Aires, que o colonizador Garay plantou a árvore da Justiça, representando a segunda fundação. A capital argentina cresceu em volta da famosa praça, que hoje abriga a Pirâmide de Mayo, o patrimônio urbano e arquitetônico mais importante do país. É na região central onde estão localizados os mais famosos pontos turísticos, como o Monumento a Juan de Garay, a Casa Rosada, sede do governo argentino, e a Igreja de São Ignácio, a mais antiga da cidade. Passeando pelos prédios antigos, em estilos barroco e neoclássico, é possível voltar no tempo.

A comunidade italiana, que chegou massivamente à região em meados do século XIX, foi a que exerceu a maior inflência em Buenos Aires. Um dos bairros mais antigos da ciadade é o La Boca, berço da comunidade italiana. Periferia de Buenos Aires, o bairro conserva características simplórias. Os cortiços de zinco e madeira pintados com cores alegres, como vermelho e amarelo, são preservados até hoje. A famosa feira de antigüidades também foi mantida e é uma das atrações visitadas por turistas.

Projetada desde o início, a cidade tem praças arborizadas, ruas planas e avenidas largas, como a Avenida 9 de Julho - a mais larga do mundo. A capital européia das Américas tem 200 quilômetros quadrados e abriga hoje uma população de quase três milhões de habitantes, sendo a sede do governo argentino.

Rodrigo Jordão/Redação Terra
Terra viajou a convite da Secretaria de Turismo de Buenos Aires

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade