Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
FLORIANÓPOLIS

A metrópole mais civilizada do País

Divulgação
A capital catarinense é conhecida
como o paraíso dos surfistas.
Leia mais
  Introdução
  Onde ficar
  Bares e casas noturnas

Veja também:
  Programação de Florianópolis
  Dicas de serviço
 
A Ilha da Magia. Assim é conhecida Florianópolis, a capital catarinense, que une agito com uma natureza exuberante ainda não explorada. São praias, dunas, mangues, fortes, palácios e uma grande infra-estrutura para receber turistas de todo o país. A cidade, que tem uma das melhores qualidade de vida entre as capitais brasileiras, ocupa 423 km2 da Ilha de Santa Catarina e ainda mais uma área no continente.

Os fortes são um dos maiores atrativos da ilha e merecem uma visita, como o de Santa Cruz do Anhatomirim, o São José da Ponta Grossa, o Forte Santo Antônio, entre outros. Este último é um espetáculo à parte, já que fica localizado na Ilha de Ratones Grandes, que possui uma trilha de cerca de mil metros. É uma ótima oportunidade para caminhar em meio a Mata Atlântica. Na maioria deles, você encontra bar, restaurante e serviço de guias.

As praias são belas e excelentes para a prática do surfe. Não é à toa que a cidade recebe várias competições nacionais e internacionais ao longo do ano. Se você quer "viajar" na exuberante paisagem do litoral catarinense, não deixe de nadar nas águas de praias como Joaquina, Campeche, Santinho, Moçambique e Brava. Os camarões, lagostas e ostras são um dos pratos típicos mais apreciados.

Com belas paisagens, é uma boa pedida aproveitar os 172 quilômetros de litoral para caminhar. Na região norte, as praias são mais tranqüilas. Já na região sul, a caminhada passa por morros cobertos pela Mata Atlântica e exige preparo físico. Há ainda diversas opções de esportes na ilha: mergulho, esqui aquático, trekking, surf, paragliding e até surf na areia fazem a festa dos amantes da rotina saudável.

Mas é bom guardar energia para aproveitar a noite em Florianópolis. A balada noturna é composta por ótimas opções de bares, restaurantes e boates, muitos deles com música ao vivo, de ótima qualidade. Florianópolis chama a atenção pela quantidade de gente bonita nas ruas.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade