Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
BELO HORIZONTE

A metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina

Divulgação
Praça da Liberdade.
Leia mais
  Introdução
  Onde ficar
  Onde comer
  Programação da cidade

Veja também:
  Cuidados ao viajar
  Previsão do tempo
 
São cerca de 2,1 milhões de pessoas que fazem de Belo Horizonte a terceira capital do Brasil em população. Pólo cultural e econômico, a capital de Minas Gerais já foi considerada a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina pela ONU. Embora seja uma cidade de serviços e comércio, o turista também encontra belas paisagens, cachoeiras e grutas.

Cercada pelas montanhas da Serra do Curral, a cidade tem um clima agradável durante todo o ano e oferece roteiros de ecoturismo inesquecíveis. São vários riachos e cachoeiras escondidos em trilhas, que ficam a poucos quilômetros do centro de Belo Horizonte. É uma mistura de modernidade com natureza.

A culinária da cidade é completa, oferecendo desde a cozinha internacional aos pratos típicos mineiros, que, aliás, fazem a fama da cidade. A vida noturna também é outro atrativo e movimenta bares e boates de toda a cidade, principalmente nas regiões de Savassi e nas proximidades da avenida do Contorno. São cafés, bares com música ao vivo, cervejarias e diversos lugares, muitos bem modernos e sofisticados, para bater um papo e curtir até altas horas.

Quem vai a Belo Horizonte para um passeio não deve deixar de visitar alguns pontos turísticos básicos. A região da Pampulha, por exemplo, concentra as melhores atrações, como a Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, entre outras, além de ser uma das partes mais bonitas da capital mineira. O Parque Municipal, no centro, e a Praça da Liberdade também merecem uma visita. Em época de Natal e Ano-novo, a praça fica ainda mais bonita... é um dos destinos principais de casais de namorados.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade