Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
SANTA CATARINA

Neve na região serrana de Santa Catarina

Leia mais
  Introdução
  Como ir: Jardim da Serra
  Como ir: São Joaquim
  Como ir: Urubici
 
Neve no Brasil? A região serrana de Santa Catarina é conhecida nacionalmente por este fenômeno natural. Principalmente em São Joaquim, que atrai milhares de visitantes no inverno, quando a paisagem é tomada pelo branco da neve. Mas, não faltam opções de passeio e aventura em todas as estações. As cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra, por exemplo, escondem belas paisagens e roteiros para serem feitos durante um final de semana, de carro ou de moto.

Estes roteiros são mais baratos e poucos dias são suficientes para conhecer e aproveitar os lugares. Um destes roteiros leva ao Morro da Igreja pela Serra do Corvo Branco. A estrada faz a ligação entre Grão Pará, na região sul do Estado, e Urubici, a cidade mais fria de Santa Catarina.

Em Ubirici, há ótimas opções de hotéis. Se preferir, existem várias pousadas familiares, sempre à disposição do turista. Aproveite, pois a população é bastante hospitaleira. Pense se o que você viu já foi o suficiente ou se prefere passar a noite na cidade.

Durante todo o caminho, vão surgindo lugares que merecem uma visita. Águas Mornas, São Bonifácio da Serra e Braço do Norte são algumas opções. A Serra do Corvo Branco é um dos pontos turísticos mais belos da região serrana. Ela é conhecida pelas famosas curvas sinuosas e a exuberante paisagem da Mata Atlântica e Floresta de Araucárias. São cachoeiras, rochas e rios de águas cristalinas que farão de sua viagem um momento inesquecível.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade