Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
OURO PRETO

As riquezas históricas de Minas Gerais

Com um grande valor histórico, o município de Ouro Preto é considerado pela Unesco um patrimônio cultural da Humanidade. Várias igrejas, museus, ouro e sobrados coloniais fazem da cidade um pólo cultural e mantêm o setor de turismo em franca expansão. E a exploração começou cedo: a cidade, que nasceu com a descoberta do ouro, já recebia aventureiros que sonhavam com a riqueza antes de 1700.

Ouro Preto abriga a segunda igreja mais rica em ouro do País. Ao estilo barroco, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar foi inaugurada em 1771 e tem mais de 400 quilos de ouro em sua estrutura. A Igreja de São Francisco de Assis também tem sua importância: foi planejada e esculpida pelo artista Aleijadinho. Outra obra, tão importante quanto as igrejas em um passeio pela cidade, é o Teatro Municipal de Ouro Preto, o mais antigo da América do Sul.

Distante 96 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte - que já recebeu o título de metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina, pela ONU - Ouro Preto tem, além de sua culinária típica como frango ao molho pardo e leitão à pururuca, restaurantes de cozinha francesa e também italiana. A cidade aproveita ainda de sua riqueza o comércio de jóias e pedras preciosas, que é considerado uma atividade tradicional de Ouro Preto.

Nem só igrejas ou museus atraem turistas a Ouro Preto. Todos os anos, no Carnaval, a Praça Tiradentes fica lotada de blocos e escolas de samba, incluindo as mirins, e as ruas próximas se enchem de festas com os mais diversos tipos de música.

Leia mais:
» As riquezas históricas de Minas Gerais
» Museu da Inconfidência
» Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias
» Museu do Aleijadinho
» Igreja São Francisco de Assis
» Onde ficar
» Onde comer

Redação Terra

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade