Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
South Beach

Miami chique


É emocionante. É único. É South Beach. Esta zona eletrizante não pára um minuto do dia nem da noite. Você pode dar um passeio a pé pela Lincoln Road, curtir a noite em uma discoteca divertida ou fazer um piercing à meia-noite. Com tantas coisas para fazer e tantos lugares para ir, quem terá tempo para dormir?

Assim como muitas outras zonas de Miami, a comunidade começou na imaginação de um homem. Em 1909, John S. Collins, conhecido como o padre de Miami Beach, comprou o que até então não passava de uma plantação de cocos arruinada.

Collins se deu conta do potencial que a propriedade em frente ao mar tinha, e junto com os irmãos J.E. e J.N. Lummus começou imediatamente a urbanizá-la. Trouxeram toneladas de areia da Biscayne Bay para fazer a costa e estabilizar as zonas pantanosas.

Em 1913, inauguraram a ponte Collins: a primeira ligando Miami Beach a terra firme (em 1925, ela foi reconstruída por Venetian Causeway). Assim, nasceu o lugar preferido dos americanos para passar o inverno.

Hoje em dia, Miami Beach se distingüe por ser um centro de interesse internacional que abriu suas portas às indústrias do cinema e da moda, e também aos urbanistas de todas as partes do mundo. Miami Beach continua atraindo milhares de turistas a suas praias todos os anos.

Mas este paraíso é mais que uma praia para tomar sol. Aqui, a bela arquitetura Art Deco, a vibrante vida noturna e a espetacular costa se unem para criar um conjunto tão inesquecível quanto seus dias ensolarados. Ao extremo sul de Miami Beach, encontramos South Beach, que ocupa menos de duas milhas quadradas e que tem toda uma personalidade própria. Também conhecida como SoBe, é tão popular quanto a Riviera dos Estados Unidos e um verdadeiro paraíso Art Deco.

Em South Beach encontra-se a mais extensa coleção de obras arquitetônicas das décadas de 20 e 30 e o distrito também aparece no registro nacional de lugares históricos, sendo reconhecida internacionalmente como uma das atrações mais agradáveis do sul da Flórida.

Leia mais:
» Introdução
» 24 horas em South Beach
» O melhor da gastronomia
» Passeie de buggy
» Cuidados com o sol

Redação Terra

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade