|
Principais praias
Praia de Copacabana É muito difícil para quem visita o Rio resistir ao apelo de seus 80km de praias. E Copacabana, com a belíssima calçada da Av. Atlântica em mosaicos pretos e brancos, formando as famosas ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio. Na verdade são duas praias: Leme e Copacabana, que ocupam uma extensão de 4,15km. Freqüentada tanto de dia quanto à noite, a praia possui quiosques, ciclovia, bicicletários, postos de salvamento com chuveiros e sanitários, hotéis, bares e restaurantes. A praia também tem dois Fortes Militares, um em cada extremidade, com vistas panorâmicas e abertos à visitação.
Praia da Barra da Tijuca A extensão, em torno de 18km, é o que mais impressiona nesta que é a maior praia do Rio. De águas esverdeadas e límpidas, e com uma formação de ondas bastante peculiar, a Praia da Barra da Tijuca é uma das mais procuradas pelos praticantes de surfe, windsurf, bodyboarding e pesca de beira. Com muitos bares, quiosques e restaurantes, a Barra tem atraído um número cada vez maior de visitantes.
Praia de Ipanema Talvez ainda mais irresistível do que a musa que inspirou a canção "Garota de Ipanema", que a imortalizou, Ipanema é, sem dúvida, um ponto de encontro famoso do Rio de Janeiro. Sofisticado e com uma intensa vida noturna, o bairro é um feliz encontro de praia, bares e lojas comerciais.
Atração permanente durante o dia, a praia também recebe um sem-número de freqüentadores durante a noite. São pessoas que caminham, praticam esportes, confraternizam nos quiosques tomando água de coco, pedalam pela ciclovia, enfim, aproveitam a iluminação especial do lugar para espairecer e relaxar. A verdade é que a alma do carioca mora em Ipanema, e o visitante, ao andar pelo calçadão e suas ruas, é imediatamente contagiado por esse espírito.Leia mais: » O charme da Cidade Maravilhosa » Maracanã » Cristo Redentor » Pão de Açúcar » Floresta da Tijuca » Principais museus » Principais praias » Onde ficar » Onde comer » Mais informações
Redação Terra
|