Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
FERNANDO DE NORONHA

Um espetáculo natural

Fernando de Noronha é considerado um dos pontos turísticos mais bonitos e bem conservados do Brasil. A ilha atrai mergulhadores e amantes da natureza de todas as partes do Brasil e do mundo. Ao todo são 16 praias, onde a transparência da água chega a 40 metros. Descoberto em 1500 por Américo Vespúcio, o arquipélago foi doado em forma de capitania hereditária a Fernando de Noronha, nobre português.

Após sucessivas invasões, o território já esteve sob o domínio de holandeses, ingleses e franceses. Em 1737, os portugueses conseguiram expulsar os últimos inimigos franceses da capitania, erguendo dez fortificações para manter a posse das ilhas. Entre elas está o Forte dos Remédios, que em 1938, na época de Getúlio Vargas, foi utilizado como cadeia para prisioneiros políticos.

De 1942 a 1988, o governo de Fernando de Noronha ficou sob o comando das forças armadas. Durante a 2° Guerra, abrigou até uma base norte-americana. Em 1988, foi anexada ao estado de Pernambuco. A ilha, que tem uma infra-estrutura razoavelmente boa, ainda depende do abastecimento externo, seja em verbas ou alimentos. A maioria dos produtos são mais caros do que no continente.

Leia mais:
» Introdução
» Praia do Cachorro
» Praia da Conceição
» Praia do Boldró
» Americano, Bode e Cacimba do Padre
» Baía dos Porcos
» Baía do Sancho
» Air France e Porto
» Baía dos Golfinhos
» Praia do Leão
» Ponta das Caracas
» Baía do Sudeste
» Praia de Atalaia
» Praia da Caieira
» Para ir
» Onde ficar
» Onde comer

Redação Terra

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade