Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
ÁFRICA

Nosso Guia

COMO CHEGAR

A South African Airways - SAA (tel. 259-1522)- sai de São Paulo e segue direto para Johannesburgo ou Cidade do Cabo. Outra opção é a SAA que faz vôo de Guarulhos a África do Sul. O vôo dura cerca de oito horas.

AGÊNCIAS

A maioria das operadoras oferece alguns itens obrigatórios, como safári, passeios a Cidade do Cabo, Johannesburgo, Sun City (uma espécie de Disney africana, com destaque para o Hotel The Palace, o único 'seis-estrelas' do mundo) e Pretória. As variações ocorrem no tempo de permanência em cada cidade, no parque escolhido para safári, no número de refeições e em alguma atração extra.

CVC: Tels. 4979-8700 e 889-7011.

Queensberry: Tel. 255-0211.

Soletur: Tel. (0800) 141200.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Visto - não é necessário para portadores de passaporte brasileiro.

Compras - na África do Sul, turistas têm direito a receber de volta 14% do valor pago nas compras. Portanto, vale a pena juntar notas fiscais até o dia de embarcar. O sistema de restituição do VAT funciona da seguinte forma: antes de fazer o check-in para o vôo internacional o passageiro deve procurar um balcão (geralmente, os guias indicam) no aeroporto, para carimbar as notas. Já na área do Free Shop há um posto da Receita Federal sul-africana que soma o valor do imposto recolhido e emite um cheque em rands (a moeda local), o qual pode ser trocado por dólares na agência bancária ao lado.

Vacina - obrigatória contra febre amarela. Deve ser tomada, no mínimo, dez dias antes do embarque. No Aeroporto de Congonhas há vacinação gratuita de segunda a sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30 . Mais informações sobre a vacina podem ser obtidas pelo tel. 241-2373 (Saúde dos Portos).

Consulado da África do Sul: Av. Paulista, 1.754, 12º andar, tel. 285-0433. Dispõe de material informativo sobre o país. Atendimento ao público de segunda a sexta, das 9h às 12h.

Leia mais:
» Contornar o Cabo da Boa Esperança é preciso
» Safári é item obrigatório
» Cidade do Cabo é a verdadeira Mama África

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade