Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
LAGAMAR

Litoral sul de São Paulo é refúgio da vida

AE
Animais são presença
constante em Lagamar
Lagamar responde por um dos maiores trechos contínuos de manguezais no Brasil, com cerca de 3 mil km2. Trata-se de um rico e delicado ecossistema, abastecido pelas águas de 14 rios que descem a Serra do Mar e se combinam com o Oceano Atlântico. O resultado é uma mistura de águas salobras e doces que promove a proliferação de peixes, moluscos, crustáceos, mamíferos e aves.

Já foram classificados mais de 70 tipos de peixes em Lagamar. No entanto, a pesca caiçara para sustento limita-se a apenas sete tipos: o robalo, o peixe-galo, o parati, a tainha, a pescada amarela, o bagre urutu e a corvina.

O melhor modo de explorar a região é a bordo de um barco, que pode ser facilmente alugado em Lagamar. É aconselhável estar acompanhado de um navegador que conheça a região: os canais são muitos e formam verdadeiros labirintos.

As inúmeras praias desertas de Lagamar podem ser alcançadas via barco ou caminhada. Por conta da dificuldade de acesso, este trecho do litoral paulista é um dos mais limpos e bem preservados do Estado, com destaque para a Ilha Comprida, com 74 quilômetros de extensão, e a Barra de Ararapira.

VEJA TAMBÉM:
» Ilha do Cardoso é jóia do litoral sul paulista
» Santuário paulista fica 200 km da capital

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade