Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
INTERIORES DE NORONHA

Projeto promete transformar pousadas de Fernando de Noronha

Depois de ganhar reabilitação pela cor com o projeto "Cores de Noronha", o arquipélago de Fernando de Noronha se prepara agora para ficar ainda mais aconchegante.

O anseio de reorganizar também os espaços internos das construções locais fez nascer outra proposta: o projeto "Interiores de Noronha".

Serão contempladas 25 pousadas que integram o Sistema de Hospedagem Domiciliar, buscando trazer uma identidade nova aos estabelecimentos que acolhem turistas, oferecendo charme e funcionalidade.

O projeto envolve mais de 20 arquitetos com larga experiência nacional em interiores de edificações. Os especialistas terão que levar em conta as ambientações adequadas, a realidade da ilha, os desgastes naturais ali condicionados e as dificuldades com transporte de material, seja por via marítima ou aérea.

Estes profissionais também se comprometerão com tudo o que for proposto, sabendo de antemão que os donos das pousadas não terão nenhum custo com as intervenções.

Para esta nova proposta, foram convidados todos os arquitetos que trabalharam no "Cores de Noronha" e ainda grandes nomes, como o carioca Chico Gouveia, o paulista João Armetano, e os baianos Ângela Góes e Sidney Quintela.

Integrante da nova safra de talentos na arquitetura da Bahia, Quintela é responsável pela casa de estrelas do porte de Caetano Veloso. "A regulamentação destas reformas colabora para que Fernando de Noronha não perca suas características e, principalmente, não fique na mira da especulação imobiliária, que dissolve todo o enraizamento histórico de uma cidade", comemora Quintela.

Leia também:
Projeto "Cores de Noronha" está revitalizando a ilha

Correio da Bahia

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade