Turismo Especiais Roteiros baratos  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
SÃO PAULO

Parques e praças

Leia mais
  Introdução
  Compras baratas

Atrações
  Festas típicas
  Museus e monumentos
  Parques e praças

City Tour
  Avenida Paulista
  Centro histórico
  Liberdade
  Vila Madalena e Pinheiros

Veja também
  Saiba mais sobre a cidade
  Confira a programação da cidade
  Veja vídeo sobre São Paulo
  Eventos grátis na cidade

Serviços
  Encontre um hotel
  Compre um pacote
  Como organizar os gastos
  Como economizar ao alugar carro
 
 
Horto Florestal
Localizado na zona norte da cidade, o parque ecológico Horto Florestal oferece área de piquenique, playground, pista de cooper, lagos, um museu, entre outras atrações. É um ótimo lugar para adultos e crianças. O parque abriga ainda a casa de verão do governo do Estado de São Paulo.

Parque do Ibirapuera
Dentro do Ibirapuera, maior área de lazer da cidade, além de muito verde, estão instalados os edifícios da Bienal, do Planetário, o Obelisco, os museus do Folclore, da Aeronáutica e de Arte Moderna. Ruas pavimentadas cruzam toda a extensão do parque, que tem quatro lagos, pistas de cooper, quadras poliesportivas, campo de adestramento de cães, lanchonetes e áreas de recreação infantis. Nos finais de semana, também acontecem no parque shows de artistas conhecidos no país, geralmente aos domingos pela manhã.

Parque Trianon
Localizado no centro econômico de São Paulo, nas proximidades da Avenida Paulista, o belo parque é um ótimo ponto de descanso para quem passeia pela famosa avenida. Próximo do metrô Trianon-Masp e do mais importante dos museus de arte ocidental da América Latina (Masp), o parque oferece um clima gostoso, cercado de verde. O acesso é pela Rua Peixoto Gomide, 949.

Parque Villa Lobos
Ciclistas e patinadores encontram um ótimo lugar para fazer o que gostam no Parque Villa Lobos, que oferece pista para essas práticas de esporte. O parque possui uma área de 700 mil m², mas só uma parte é aberta ao público. Ele fica na Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 1.655, no Alto de Pinheiros.

Zoológico de São Paulo
Ocupando uma área de mais de 820 m2 de mata atlântica original, o local aloja as nascentes do histórico Riacho do Ipiranga. As águas formam um lago, no qual várias espécies de aves exóticas podem ser encontradas. Além dos quase dois mil animais exibidos em recintos semelhantes ao habitat natural, também podem ser vistos no local animais livres, nativos da região. O Zoológico fica na avenida Miguel Stéfano, 4241.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade