Vida e Saúde Vida Saudável
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Vida Saudável
  DOR DE CABEÇA
O que fazer se seu filho estiver com dor de cabeça?

Dor de cabeça
» Introdução
» Possíveis causas e sintomas
» Dor em crianças
Veja também:
» Tudo sobre a enxaqueca
» A dor que vem da boca

"As dores de cabeça em crianças pequenas devem ser observadas com toda a atenção", alerta a médica neurologista Célia Roesler.

"Na infância, a enxaqueca é muito mais comum do que se imagina, e afeta igualmente meninos e meninas", explica a médica.

Segundo ela, alguns sintomas de que a criança sofre de enxaqueca são as naúseas em viagens e passeios de carro, o sonambulismo e a dificuldade de aprendizado. Por isso, é muito importante que, ao perceber que o filho sente dores freqüentemente, os pais o levem ao médico. "O pediatra da criança tem condições de fazer o diagnóstico da dor da criança, e de encaminhá-la a um especialista, se necessário", recomenda.

E, mais uma vez, a Dra. Célia alerta: "Os analgésicos devem ser usados responsavelmente. Se tomados sem critério, acabam por piorar o problema". Outra dica fundamental é, antes de levar a criança ao médico, elaborar um histórico detalhado da dor, para ajudar na identificação das causas do problema.

Laura Cánepa/Redação Terra

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade