Vida e Saúde Dicas de Saúde
Sites relacionados
Dr. Mundi
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Dicas de Saúde
  ALIMENTAÇÃO
Como deve ser a alimentação dos adolescentes?

A dieta de cada um
» Introdução
» Jovens
» Pessoas que trabalham
» Donas de casa
» Solteiros

"Adolescentes precisam de muita energia para cumprir suas tarefas escolares, esportivas e sociais", ensina a nutricionista Claudia María Carvajal. Ela acrescenta que e a dieta do estudante precisa ser "realista", ísto é, precisa ter condições de ser seguida na escola, na rua e até em restaurantes de fast food.

Impossível? Não, diz a nutricionista. "A dieta de um estudante deve incluir de tudo: frutas, saladas, carnes de todos os tipos, carboidratos (pães, massas, arroz) e mesmo alguns doces, mas tudo sem exagero". Para ela, o que realmente deve ser evitado são os produtos industrializados (muito populares entre os adolescentes) que quase sempre vêm em mais quantidade do que deveriam.

"Também é fundamental que os adolescentes pratiquem muitos exercícios e bebam bastante líquido. Começando uma dieta saudável nesta idade, eles tenderão a se tornar adultos mais responsáveis com relação à própria saúde", conclui a nutricionista.

Redação Terra

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade