IndyCar: Alex Palou se consolida tetracampeão após problemas no carro de Pato O’Ward
Faltando duas corridas para o fim da temporada de 2025, Palou conquistou o tetracampeonato faltando 9 voltas para o final
Após uma classificação abaixo do esperado no GP de Portland, Alex Palou se garantiu matematicamente seu tetracampeonato na volta 101. O vice-líder, Pato O'Ward, teve problemas com o carro durante a primeira metade da prova e precisou se recolher aos boxes para conserto, voltando nove voltas atrás do líder.
Com oito vitórias, quatro pole positions e a vitória na 109ª edição da Indy 500, o piloto espanhol repetiu o desempenho que o levou ao título em 2024. Em seis anos na IndyCar e menos de 100 largadas, além do tetracampeonato, ele acumula conquistas como a de estar entre os poucos pilotos que venceram mais de oito corridas em uma mesma temporada — feito alcançado por apenas oito competidores.
Durante a temporada de 2025, Palou venceu até mesmo a ‘Zoopolis 500’, corrida promovida pelo zoológico de Indianápolis durante a semana da Indy 500.
No evento, tartarugas representam os pilotos inscritos na prova, com seus nomes fixados nos cascos, e percorrem um pequeno trajeto acompanhadas pelo público. O evento faz parte das diversas comemorações da semana de corrida.
Your eyes are not deceiving you. That's TORTOISE PALOU winning the The Zoopolis 500 at @IndianapolisZoo 🐢 !!! pic.twitter.com/6aULDkiroO
— Chip Ganassi Racing (@CGRTeams) May 21, 2025
Alex Palou abriu 2025 com vitórias, onde repetiu o fato mais (oito) vezes até o fim da etapa de Portland. Também, foi o piloto que mais converteu pole positions em vitórias nesta temporada – ao total, 4 das 5 voltas mais rápidas da qualy.
Também, o espanhol ficou apenas 4 provas fora do pódio, sendo apenas duas fora do top 10. Em todas elas, Palou concluiu pelo menos 75% de todas as provas, conquistando pelo menos cinco pontos por etapa.
A próxima corrida da IndyCar será no oval de Milwaukee, no dia 24 de agosto de 2025 às 15 horas (horário de Brasília)