PUBLICIDADE

Parabólica

F1 com pintura em homenagem a Senna será exposto em Ímola

Carro de F1 com pintura especial em homenagem a Ayrton Senna será exposto durante GP da Emília-Romanha

15 abr 2022 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários
Show car com pintura dedicada a Ayrton Senna
Show car com pintura dedicada a Ayrton Senna
Foto: Autosport

Ímola é uma das pistas mais emblemáticas da história da Fórmula 1. Dentre os vários momentos históricos da categoria na pista, está um dos mais tristes: o acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994. A F1 voltará a Ímola na semana que vem e, como já é tradição, voltam as menções ao ídolo brasileiro.

Na edição de 2022 da corrida na pista italiana, será exposto um carro com pintura em homenagem a Senna. O modelo tem uma pintura dividida em duas metades.

Do lado direito, pinturas de carros usados por Senna em sua carreira
Do lado direito, pinturas de carros usados por Senna em sua carreira
Foto: Autosport

O lado direito traz reproduções de pinturas de alguns carros usados por Senna em sua carreira. Na porção traseira, as cores preta e dourada dos Lotus 97T e 98T, usadas em 1985 e 1986. No terço central, a pintura da Williams FW16, de 1994. Na dianteira, referência às McLaren Marlboro pilotadas por Senna entre 1988 e 1992, quando faturou seus três títulos.

Já o lado esquerdo do carro traz grafittis inspirados na vida e na carreira do piloto brasileiro, elaborados pelo artista francês Jisbar. 

O projeto é uma ideia do designer italiano Matteo Macchiavelli, fã declarado de Senna: “Passei minha infância seguindo as corridas e mágica do meu heroi”, contou à Autosport. “Eu fui inspirado por seu estilo de vida e seus ensinamentos, que ainda estão comigo até hoje.” 

O lado esquerdo traz grafittis inspirados em Senna
O lado esquerdo traz grafittis inspirados em Senna
Foto: Autosport

A base do projeto foi um McLaren show car, doado da coleção pessoal de outro italiano, Gianluca Tramonti, especialmente para o trabalho artístico. O carro dedicado a Senna será exposto no fim de semana do GP da Emília-Romanha, que acontece em Ímola entre os dias 22 e 24 de abril.

A ideia é que o modelo seja exposto também nos GPs de Miami e Mônaco, antes de ser leiloado. Parte do valor arrecadado será repassado ao Instituto Ayrton Senna. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade