PUBLICIDADE

Sob críticas, Zuckerberg tenta resolver problemas em Washington

19 set 2019 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, reuniu-se com parlamentares no Capitólio pelo segundo dia nesta quinta-feira, como parte do esforço da gigante da mídia social para melhorar sua reputação diante de uma série de investigações.

Presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, perante comitê do Congresso dos Estados Unidos, em Washington. 11/4/2018. REUTERS/Leah Millis
Presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, perante comitê do Congresso dos Estados Unidos, em Washington. 11/4/2018. REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

Zuckerberg, também fundador do Facebook, deve se encontrar nesta quinta-feira com o senador Mike Lee, republicano de Utah. Ele tem outras reuniões planejadas para sexta-feira.

Uma pessoa informada sobre o assunto disse que Zuckerberg também deve ter reuniões com o governo Trump. O Facebook e a Casa Branca se recusaram a dizer se Zuckerberg se encontraria com o presidente Donald Trump.

O senador Mark Warner, democrata e vice-presidente do Comitê de Inteligência, ajudou a organizar um jantar para Zuckerberg com outros senadores a pedido da empresa, disse a porta-voz da Warner, Rachel Cohen.

O senador Richard Blumenthal estava entre os presentes no jantar e chamou as discussões de sérias e substanciais.

"Não é segredo que tenho sido um crítico duro do Facebook, então fiquei feliz com a oportunidade de discutir minhas preocupações diretamente com Zuckerberg", disse Blumenthal. "Concentrei-me nos desafios da proteção da privacidade e recebo bem o interesse construtivo demonstrado por Zuckerberg".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade