PUBLICIDADE

Painel do Congresso dos EUA discutirá impacto de empresas de tecnologia sobre privacidade e concorrência

5 set 2019 - 14h02
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O painel antitruste da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos fará uma audiência na próxima semana para discutir o efeito da coleta de dados do consumidor por grandes plataformas de tecnologia, como Google e Amazon, na concorrência online.

REUTERS/Fotos de Arquivo
REUTERS/Fotos de Arquivo
Foto: Reuters

O subcomitê antitruste do Comitê Judiciário da Câmara ouvirá Rohit Chopra, da Comissão Federal de Comércio (FTC), além de especialistas da Harvard Kennedy School e do American Enterprise Institute.

A audiência está marcada para 12 de setembro e é uma das três futuras sessões focadas em antitruste.

O painel antitruste do Comitê Judiciário do Senado se reunirá em 24 de setembro para discutir as preocupações de que as gigantes da tecnologia buscam comprar rivais menores para impedir a concorrência.

O mesmo painel do Senado se reúne em 17 de setembro para uma audiência sobre supervisão antitruste, com o presidente da FTC Joe Simons, e com o chefe da divisão antitruste do Departamento de Justiça, Makan Delrahim, as únicas testemunhas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade