PUBLICIDADE

NFL faz parceria com TikTok para transmitir destaques dos jogos

3 set 2019 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, assinou uma parceria de vários anos com o aplicativo chinês TikTok nesta terça-feira para transmitir destaques dos jogos e cenas dos bastidores como parte de sua estratégia para aumentar a presença online em meio a queda de assinantes de TV a cabo.

21/02/2019
REUTERS/Danish Siddiqui/Illustration - RC17DD4AF1B0
21/02/2019 REUTERS/Danish Siddiqui/Illustration - RC17DD4AF1B0
Foto: Reuters

Com mais espectadores acessando plataformas online para obter conteúdo, a NFL assina parcerias de milhões de dólares, com empresas como a Amazon e o Twitter para transmitir seu conteúdo.

Criado pela Beijing Bytedance Technology, o TikTok permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos com efeitos especiais, e é extremamente popular no sudeste da Ásia, incluindo a Índia.

O TikTok atingiu a marca de 500 milhões em usuários ativos mensais em todo o mundo, de acordo com uma reportagem publicada em julho pelo South China Morning Post.

"A parceria com o TikTok é uma extensão natural da nossa estratégia de mídia", disse Blake Stuchin, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios de Mídia Digital da NFL.

A NBA, liga nacional de basquete dos EUA, assinou uma parceria semelhante com o TikTok em novembro e agora tem mais de 5 milhões de seguidores na plataforma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade