PUBLICIDADE

Libra do Facebook se encaixa em grande lacuna em regulamentação da UE

5 set 2019 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

A criptomoeda libra do Facebook cai em uma "grande lacuna" na regulamentação financeira da União Europeia, em um momento em que a capacidade do bloco de combater a lavagem de dinheiro já está sobrecarregada, disse nesta quinta-feira o chefe de um importante órgão regulador da UE.

21/06/2019. REUTERS/Dado Ruvic
21/06/2019. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Jose Manuel Campa, presidente da Autoridade Bancária Europeia (EBA), disse que era necessário "ficar de olho" em criptoativos como a libra. O órgão emitiu alertas aos investidores antes que a libra fosse discutida de que os criptoativos poderiam ser canais para atividades de lavagem de dinheiro, disse ele.

Explicando que os ativos financeiros são cobertos pelas leis de investimento da UE, enquanto os pagamentos eletrônicos estão sujeitos às regras de pagamentos, Campa disse ao comitê de assuntos econômicos do Parlamento Europeu: "Há uma grande lacuna onde a maioria desses ativos se enquadra".

Uma avaliação da libra indicou que ela estaria "nessa grande lacuna", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade