0

Smartwatch não convence consumidor, diz cofundador da Apple

29 ago 2014
17h27
atualizado às 17h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Steve Wozniak &eacute; cofundador da Apple e trabalhou na empresa at&eacute; 1987</p>
Steve Wozniak é cofundador da Apple e trabalhou na empresa até 1987
Foto: Getty Images

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, disse que os smartwatches são gadgets difíceis de vender. O comentário foi dito ao site Cnet depois que apareceram rumores de que a Apple pode revelar seu smartwatch no dia 9 de setembro, quando vai realizar um evento para a imprensa.

Embora acredita que seja difícil convencer os consumidores a comprar smartwatches, Wozniak, que trabalhou na Apple entre 1976 e 1987, acha que a empresa pode transformar os dispositivos vestíveis em produtos atrativos para o mercado de massa, da mesma forma que o iPhone fez isso para os smartphones em 2007. A crítica dele é direcionadas aos dispositivos vestíveis que são colocados no pulso e copiam as funções dos smartphones - como os atuais smartwatches.

“A Apple trabalha muito duro para produzir produtos excepcionalmente ótimos e não lança coisas rapidamente como um dispositivo vestível. Então, se um for lançado, espero que tenha a chance de direcionar e tornar a categoria do produto finalmente viável”, disse.

iWatch imaginado por Todd Hamilton
iWatch imaginado por Todd Hamilton
Foto: Divulgação

“Eu pessoalmente quero uma tela maior que possa fazer mais do que meu iPhone faz. As telas pequenas de 1.5 polegada não funcionam para mim. Se servir como um viva-voz, é bom que o alto-falante seja bom. Meu relógio Martian é útil para ligações, mas o meu Galaxy Gear não, e é por esta razão”, completou o executivo.

A entrada da Apple no mercado de dispositivos vestíveis tem sido pauta de rumores por anos. A expectativa é que a empresa realmente revele um relógio inteligente para alcançar competidores como Samsung, Motorola e LG, que apresentaram novos smartwatches recentemente com o sistema operacional Android Wear, do Google.

Qual é o melhor smartwatch?

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade