PUBLICIDADE

Action do Terra Horóscopo é citado no Google IO 2018

11 mai 2018 - 20h01
(atualizado em 15/5/2018 às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo ano consecutivo, o Terra foi citado no Google IO, maior evento de tecnologia do Google, pelo desenvolvimento e adoção de novas tecnologias. Após marcar presença na conferência de 2017 com cases de PWA e AMP, o portal fincou a bandeira no mundo dos assistentes virtuais, mais precisamente o Google Assistente. 

Foto: Reprodução

Em uma palestra realizada no dia 8 de maio, chamada “10 dicas sobre como construir melhor suas ações”, o serviço de Horóscopo do Terra que lê para o usuário a previsão diária, semanal e do amor serviu de exemplo como um bom aplicativo utilizando o assistente virtual. Tudo isso funciona por voz e por texto.

"A ideia do Google ao permitir que parceiros criem aplicativos para o Assistente consiste em oferecer cada vez mais ações relevantes para os nossos usuários. O Terra Horóscopo faz exatamente isso, responde às perguntas sobre horóscopo com um conteúdo especializado", diz Marco Oliveira, gerente de parcerias do Google.

O Terra é o primeiro portal de notícias a entrar nos serviços do Google Assistente no Brasil. "O desenvolvimento de uma Action para o Google Assistente foi muito interessante por se tratar de uma tecnologia nova e com uma adesão crescente de usuários. Esse projeto nos possibilitou entender, de fato, como funcionam os assistentes virtuais. Além disso, nos faz estar sempre atento às novidades que facilitam a vida das pessoas", afirma Guilherme Moser, especialista em Tecnologia do Terra.

Como usar

Ficou curioso? Quer saber como usar? Acesse aqui a nossa página e tire todas as suas dúvidas! 

Google Assistente no Brasil

Os brasileiros são usuários assíduos do APP Google Assistente. Ele está disponível de forma nativa para Android a partir da versão Lollipop até Oreo, o que representa a grande maior parte dos smartphones Android no Brasil. Além disso, usuários de iPhone e iPad podem usá-lo através de um aplicativo iOS.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade