PUBLICIDADE

Google começará a reabrir escritórios; prevê 30% da capacidade em setembro

26 mai 2020 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Google, da Alphabet, anunciou nesta terça-feira que vai reabrir seus edifícios em mais cidades com cerca de 10% de sua capacidade total, começando no dia 6 de julho e chegando a 30% em setembro, se as condições permitirem. 

Imagens de brinquedo de pessoas em frente a logotipo do Google. 8/4/2019. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Imagens de brinquedo de pessoas em frente a logotipo do Google. 8/4/2019. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

O Google e seu rival da área de tecnologia Facebook permitiram que seus empregados trabalhem de casa desde o início de março, seguindo restrições ordenadas por governos para conter a propagação do coronavírus. 

A empresa afirmou nesta terça-feira que dará a cada empregado uma mesada de mil dólares, ou valor equivalente em cada país, para custear equipamentos necessários para a montagem de escritórios caseiros, já que espera que a grande maioria deles trabalhe de casa pelo resto do ano. 

Há um número limitado de empregados cujas funções são necessárias nos escritórios ainda neste ano, e eles poderão retornar de maneira limitada e rotativa, afirmou o presidente-executivo da empresa, Sundar Pichai, em uma postagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade