PUBLICIDADE

Facebook não protege moderadores de trauma mental

O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

24 set 2018 - 15h03
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ex-funcionária do Facebook entrou com uma ação contra a empresa, alegando que os moderadores de conteúdo que enfrentam trauma mental após rever imagens angustiantes na plataforma não estão sendo devidamente protegidos pela gigante das redes sociais.

Os moderadores do Facebook sob contrato são "bombardeados" com "milhares de vídeos, imagens e transmissões ao vivo de abuso sexual infantil, estupro, tortura, bestialidade, decapitações, suicídio e assassinato", diz o processo.

Pessoas usam computadores diante de projeção do logo do Facebook em foto ilustativa
28/03/2018 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Pessoas usam computadores diante de projeção do logo do Facebook em foto ilustativa 28/03/2018 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Dado Ruvic/Illustration / Reuters

O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

"O Facebook está ignorando seu dever de fornecer um local de trabalho seguro e criando uma porta giratória de funcionários que estão irreparavelmente traumatizados pelo que presenciaram no trabalho", disse Korey Nelson, advogado da ex-funcionária Selena Scola, em comunicado nesta segunda-feira.

A firma de Nelson está buscando uma ação coletiva para o processo.

Scola trabalhou nos escritórios do Facebook em Menlo Park e Mountain View, na Califórnia, por nove meses desde junho do ano passado, sob contrato de uma empresa de RH sediada na Flórida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade