1 evento ao vivo

Carros da Tesla fabricados na China terão subsídios de veículos elétricos

6 dez 2019
17h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Tesla disse nesta sexta-feira que seus carros Model 3 fabricados na China receberão subsídios estatais, medida que ajudará a fabricante norte-americana de veículos elétricos a entrar no maior mercado automotivo do mundo.

Modelo de carro da Tesla feito na China. 21/11/2019. REUTERS/Yilei Sun/File Photo
Modelo de carro da Tesla feito na China. 21/11/2019. REUTERS/Yilei Sun/File Photo
Foto: Reuters

O Ministério da Indústria da China havia dito anteriormente que os carros Model 3 da Tesla, sendo construídos em sua fábrica de 2 bilhões de dólares em Xangai, estavam na lista recomendada para subsídios para novos veículos elétricos (NEVs), que incluem híbridos plug-in, veículos elétricos com baterias e carros alimentados por células a combustível de hidrogênio.

A Tesla disse que os subsídios foram garantidos.

Duas variantes do Tesla Model 3 estão na lista do generoso programa de subsídios, de acordo com o site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

A fabricante de veículos elétricos da Califórnia pretende fabricar mais de mil carros por semana até o final de 2019 em sua fábrica em Xangai e entregar os veículos fabricados na China antes do ano novo chinês em 25 de janeiro.

Não ficou imediatamente claro o valor do subsídio que os veículos receberão. O preço inicial do Model 3 feito na China é de 355.800 iuanes (50.550 de dólares), segundo o site da Tesla.

A China espera que as vendas de NEVs, que representam cerca de 4,6% do mercado geral em 2018, possam atingir um quarto das vendas de carros em 2025.

Veja também:

Apple Event: 3 detalhes que merecem destaque
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade