PUBLICIDADE

Samsung lança Galaxy Tab A com tela de sete polegadas no Brasil

25 set 2017 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung anunciou nesta semana o lançamento do novo Galaxy Tab A com tela de sete polegadas no Brasil. O dispositivo começa a ser vendido em grandes varejistas e na loja oficial da marca a partir desta segunda-feira (25) em versão Wi-Fi, com a edição que acessa a internet por meio do 4G chegando na próxima semana.

Samsung Galaxy Tab A 7
Samsung Galaxy Tab A 7
Foto: Canaltech

De acordo com a fabricante, o principal destaque do novo modelo é sua leveza, com 289 gramas de peso e corpo com 8,7 mm de espessura. A tela de sete polegadas tem resolução de 1280 x 800 pixels, e, ao lado da bateria estendida, com 4000 mAh, deve funcionar por até 11h - constitui uma boa opção de médio padrão para quem procura um dispositivo voltado para o consumo de mídia.

Por dentro está um processador Snapdragon 410, acompanhado de 1,5 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 8 GB, que pode ser expandido pelo uso de cartões microSD de até 256 GB. Ainda falando em mídia, a Samsung destaca a câmera traseira com 5 MP de resolução e foco automático, com capacidade de fazer fotos panorâmicas e com um sistema de criação de GIFs a partir das imagens registradas.

O sistema operacional é o Android 5.1.1, com possibilidade já anunciada de atualização para a versão 6.0. A plataforma ainda conta com um Modo Infantil, com áreas dedicadas às crianças com conteúdo educativo e aplicativos voltados para elas. Por meio do controle parental, também é possível manter vigilância sobre o consumo de dados e aplicativos acessados, tudo a partir de uma senha.

De acordo com a Samsung, a versão Wi-Fi do Galaxy Tab A de sete polegadas começa a ser vendida nesta segunda-feira (25), por R$ 500. A edição que acessa a internet por meio de 4G chega na próxima semana e tem preço sugerido em R$ 799.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade