PUBLICIDADE

Musk: os primeiros em Marte terão grandes chances de morrer

12 mar 2018 - 12h54
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Elon Musk SXSW
Elon Musk SXSW
Foto: Getty Images / Canaltech

O desejo de levar o homem a Marte sempre esteve presente nas agências e empresas espaciais, desde a Nasa até a SpaceX, de Elon Musk. Mas, segundo o próprio Musk, os primeiros visitantes do planeta vermelho provavelmente não irão sobreviver.

A declaração foi feita por Musk durante um bate-papo na conferência SXSW, no Texas.

O fundador da SpaceX contou como a sua companhia pretende concluir a fabricação de foguetes para viagens de ida e volta a Marte ainda em 2019, revelando ainda que uma colonização deve ser feita antes que aconteça um fenômeno como o "inverno nuclear", condição climática prevista para causar a destruição da Terra, ou ainda antes que haja um "apocalipse da Inteligência Artificial". 

Quando questionado se as visitas ao planeta serão passeios, Musk rebateu afirmando que não serão viagens de férias e ainda descreveu como as experiências deverão ser: "Difíceis, perigosas, grandes chances de você morrer. Empolgado por aqueles que vão sobreviver. Esse tipo de coisa", comenta.

Até o momento, ainda não há naves espaciais ou vestimentas apropriadas para a atmosfera de Marte, sendo o veículo espacial Dragon, da SpaceX, o que mais se aproxima disso. 

No entanto, a companhia já está desenvolvendo a nave Red Dragon, especialmente para as vistas ao planeta vermelho. A primeira viagem deve acontecer até 2030 e a missão deve manter a tripulação longe da Terra por até três anos.

Veja também

Queda de avião deixa dezenas de mortos no Nepal:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade