PUBLICIDADE

Coisa Mais Linda é a nova série original brasileira da Netflix

6 nov 2017 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

Após o sucesso de 3%, e estreias programadas de O Mecanismo e Samantha, a Netflix prepara agora o lançamento de mais uma série original 100% brasileira. Trata-se de Coisa Mais Linda, que será produzida em parceira com a Prodigo Filmes. A nova produção retratará o Brasil dos anos 1950 e 1960, mais especificamente no Rio de Janeiro. 

Netflix
Netflix
Foto: Canaltech

Maria Luiza é a personagem principal em Coisa Mais Linda, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Com o desaparecimento de Pedro, ela precisa viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde ele havia planejado abrir um elegante restaurante. A partir dessa decisão a vida da personagem muda radicalmente, com ela escolhendo ficar no Rio e transformar o restaurante do marido em uma casa noturna de Bossa Nova, influenciada por novas amigas liberais e feministas.

"Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo", disse o vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erick Barmack. Ele ainda disse que está ansioso para trabalhar com a Prodigo Filmes e "continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer".

As filmagens de Coisa Mais Linda devem se iniciar em 2018, com criação de Heather Roth e Giuliano Cedroni, roteiro de Pati Corso e Leo Moreira, e produção executiva de Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz. 

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade