PUBLICIDADE

Bitcoin alcança novo recorde e se aproxima de US$10 mil

27 nov 2017 - 11h13
(atualizado em 28/11/2017 às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A subida vertiginosa da bitcoin não mostrava sinais de parar nesta segunda-feira, com a moeda digital atingindo novo recorde de alta, não muito longe dos 10 mil dólares, depois de ganhar mais 20 por cento nos últimos três dias.

Ilustração da moeda virtual Bitcoin sobre notas de dólar
6/11/2017 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Ilustração da moeda virtual Bitcoin sobre notas de dólar 6/11/2017 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

O valor da criptomoeda já subiu mais de dez vezes desde o início do ano e mais do que duplicou em valor desde o início de outubro.

A bitcoin chegou a subir 4,5 por cento nesta segunda-feira, sendo negociada a 9.721 dólares na bolsa Bitstamp, com sede em Luxemburgo. Às 11h10 (horário de Brasília), a moeda era negociada a 9.639 dólares, em alta de 3,97 por cento.

O preço da bitcoin tem sido ajudado nos últimos meses pelo anúncio de que o maior operador de derivativos do mundo, o CME Group, vai começar a oferecer contratos futuros de bitcoin. A empresa disse na semana passada que o futuro seria lançado até o final do ano, embora nenhuma data precisa tenha sido definida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade