PUBLICIDADE

Amazon acirra disputa com Walmart na Índia e lança site e aplicativo em hindi

4 set 2018 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com lançou nesta terça-feira uma versão em hindi de seu site e aplicativo móvel para smartphones Android, em uma tentativa de fazer avanços mais profundos no mercado de comércio eletrônico em rápido crescimento na Índia, elevando a disputa com a Flipkart, unidade do Walmart.

08/08/2018 REUTERS/Pascal Rossignol
08/08/2018 REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

Nenhum dos principais portais de comércio eletrônico da Índia - Flipkart, Snapdeal ou Paytm Mall - atualmente tem uma versão em idioma local de seus aplicativos ou sites, e a iniciativa de lançar um aplicativo e website em hindi pode dar à Amazon acesso a dezenas de milhões de novos clientes nas pequenas cidades e aldeias da Índia.

"O que acreditamos é que a Amazon em hindi é um passo fundamental para abordar os próximos 100 milhões de clientes", disse Manish Tiwary, vice-presidente de Gerenciamento de Categorias da Amazon India, em entrevista coletiva.

A Amazon pretende conquistar os próximos 100 milhões de clientes no país, disse o presidente da empresa na Índia, Amit Agarwal, à Reuters em abril. O mercado de comércio eletrônico do país deve crescer para 200 bilhões de dólares em uma década, segundo o Morgan Stanley.

A Flipkart, com suas unidades de moda Myntra e Jabong, está um pouco à frente da Amazon no varejo online da Índia, de acordo com estimativas da Forrester.

A Amazon também tem planos de oferecer suporte a mais idiomas indianos locais em seu aplicativo de compras e site móvel e também estenderá o serviço para plataformas móveis além do Android, disse Kishore Thota, chefe de experiência e marketing da Amazon India, sem dar prazo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade