PUBLICIDADE

Agaxtur vai aceitar criptomoeda para compra de viagens

12 nov 2018 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários

A operadora de viagens Agaxtur fechou acordo nesta segunda-feira para aceitar pagamentos em bestkoin, primeira criptomoeda criada especificamente para o setor turístico.

"As criptomoedas são uma realidade que não podemos nem devemos ignorar. O fato de ter foco inicial no mercado de turismo é um incentivo maior", afirmou em nota o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho.

No fim de outubro, a bestkoin foi lançada no Brasil como parte de um projeto de um meio de pagamento mais ágil e barato do que os tradicionais do setor.

O dinheiro virtual foi desenvolvido por um grupo de empresários internacionais num projeto com sede comercial em Dubai e terá seu lançamento no mercado (ICO, na sigla em inglês) nas próximas semanas.

Os criadores do projeto fizeram uma parceria com a fintech brasileira Uzzo e com a Mastercard, que permitirá a conversão de bestkoins em divisas tradicionais, como reais ou dólares, no pagamento de compras e serviços por meio de um cartão pré-pago.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade