Sala de Imprensa

Terra lança formato publicitário que privilegia interação nas redes sociais

10 jan 2015 - 13h27
Compartilhar

São Paulo, janeiro de 2015 - A partir desta semana, os anunciantes do Terra também vão poder ter sua marca exposta no Social Card, novo formato publicitário no tamanho do retângulo médio (300×250), que mostra automaticamente o último post da fanpage do anunciante no Facebook e amplia a interação da marca com os usuários. "Nossos anunciantes têm a certeza de que o Terra oferece os espaços mais premium disponíveis no nosso inventário, com recursos cada vez mais disruptivos. O Social Card é mais um produto inovador que garante impacto e relevância entre clientes e usuários", comenta Anelise Nascente, diretora Comercial de Publicidade.

Vendido via CPM ou diária, o Terra é a primeira empresa de mídia a realizar a comercialização do formato no inventário próprio e de parceiros. "Buscamos sempre ofertar formatos publicitários inovadores que privilegiem a interação entre a entrega de conteúdo, publicidade personalizada e usuários, com visibilidade e alcance agora até a página da marca nas redes sociais", comenta Fernando Sanchez, diretor de Produto Publicitário global do Terra. A disponibilização dos posts do cliente no banner é possível através de uma API do Facebook que quando o usuário clica na peça é enviado à capa da fanpage da marca ou direcionado ao próprio post no Facebook.

Desde o lançamento do novo Terra, a empresa traz inovadores produtos publicitários de alto impacto para as marcas, como o parallax, por exemplo. Em setembro de 2014, a empresa lançou para o mercado os formatos de publicidade nativa que mesclam conteúdo editorial e publicidade. Os formatos Conteúdo Publicitário e Vídeo Publicitário seguem a tendência de publicidade nativa, semelhante ao tradicional publieditorial, em que o anunciante agrega conteúdo relevante ao espaço publicitário em um lugar premium no site e de forma menos invasiva e integrada ao conteúdo.

Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar