Notícias  › Retrospectiva 2001  › Exclusivo!
 
Capa
Brasil
Artes
Cinema
Música
Exclusivo!
Economia
Esportes
Informática
Mundo
Popular


Exclusivo!
Brasil perdeu Jorge Amado, Fromer e Fernanda Vogel
Os palcos e as passarelas do país perderam dois grandes nomes neste ano: Marcelo Fromer e Fernanda Vogel. Já a Academia Brasileira de Letras ficou sem Jorge Amado. Outras personalidades tiveram grandes provas, como Ana Maria Braga e Herbert Vianna. A apresentadora lutou contra um câncer no reto, e o cantor perdeu a mulher e ficou com seqüelas após um acidente de ultraleve.

Pai de Tieta - Depois de lutar contra uma doença respiratória, o escritor Jorge Amado morreu, aos xx anos. Sua mulher, Zélia Gattai, assumiu sua cadeira na Academia Brasileira de Letras.

Veja também:
» Especial sobre a morte de Jorge Amado

Atropelamento - No dia dos namorados, o guitarrista do Titãs Marcelo Fromer foi atropelado quando fazia cooper em São Paulo. Morreu no dia seguinte, aos 39 anos.

Veja imagens:
» Fotos do sepultamento
» Famosos prestam homenagem

 

Morte na praia - O corpo de Fernanda Vogel foi encontrado na praia em 3 de agosto, após um acidente de helicóptero em Maresias, litoral de São Paulo. A modelo viajava para a praia com o namorado, João Paulo Diniz, que conseguiu nadar até a praia.

» Veja fotos de Fernanda Vogel

 

Ultraleve - No começo de fevereiro, um acidente de ultraleve mudou a vida de Herbert Vianna. A queda causou a morte da mulher do músico, Lucy, e deixou o líder do Paralamas do Sucesso com seqüelas. No final do ano, Herbert já retomou os ensaios com o Paralamas.

» Confira o Especial Herbert Vianna




Batalha pública - Ana Maria Braga comoveu o país ao declarar pública sua guerra contra o câncer. A apresentadora descobriu em julho que tinha focos de tumor no reto. Em dezembro, descobriu-se curada após um doloroso processo de quimioterapia e radioterapia.

» Veja fotos da carreira de Ana Maria Braga

Só susto - Outra apresentadora, a novata Janaína Barbosa, também passou pelo fantasma do câncer ao descobrir um nódulo na garganta. Seu caso, no entanto, não passou de alarme falso.

» Veja fotos do aniversário de Janaína Barbosa

Volta

 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade