Notícias  › Retrospectiva 2001  › Brasil
 
Capa
Brasil
Artes
Cinema
Música
Exclusivo!
Economia
Esportes
Informática
Mundo
Popular


Brasil
Queda de balão no RS acabou com sonho de milionário
O balão de Fosset caiu sobre árvores em Bagé
O milionário norte-americano Steve Fossett, que tentava dar sozinho a volta ao mundo em um balão, caiu no dia 17 de agosto, na Estância do Banhado, divisa ebtre as cidades gaúchas de Bagé e Aceguá (distantes cerca de 380 quilômetros da capital Porto Alegre), na fronteira com o Uruguai. Segundo Fosset, um mau tempo sobre o Atlântico Sul o obrigou à aterrissagem forçada.

Logo após a queda, o balonista chamou sua equipe de apoio, em St. Louis (Estado do Missouri). Ao chegar ao Brasil, no dia seguinte, o time foi barrado no aeroporto de São Paulo porque não tinha visto de entrada no país. O chefe da equipe, Tim Cole, teve que ir a Buenos Aires, na Argentina, onde, obteve o visto.

A ocasião era a sexta vez que Fossett tentava fazer a viagem ao redor do mundo. Passado o incidente, ele reconheceu com tristeza que seria muito difícil pensar em uma nova tentativa, depois de conhecer os riscos que isso poderia acarretar. Dias antes o milionário havia batido o recorde de tempo de vôo solitário em balão, estabelecido em 13 de março de 2000 por Kevin Uliassi. Fossett superou as 243 horas e 28 minutos conseguidas por Uliassi. Desde sua partida, o Solo Spirit percorreu mais de 18,488 quilômetros.

Leia mais:
» Entrevista exclusiva com Fosset
» Balonista desiste de dar a volta ao mundo

Volta

 
O que você achou de 2001 e o que espera de 2002? Opine!
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade