O alemão Friedrich Riesfeld ganhou o primeiro lugar no prêmio Darwin Awards, concedido a pessoas que morrem em circunstâncias absurdas. Riesfeld, que trabalhava no zoológico Paderborn, na Alemanha, encontrou sua morte após dar um coquetel de laxantes, figos e ameixas a um elefante com prisão de ventre. Ele acabou sufocado com o "resultado".O segundo lugar do prêmio foi dado a um motorista norte-americano, da cidade de Detroit, que se afogou em um poço, com água pela canela, ao ficar preso em um buraco quando tentava recuperar as chaves do carro.
O terceiro lugar é de um morador da cidade de San Francisco, também nos Estados Unidos, fanático por corridas ao ar livre, que morreu ao cair de um barranco quando praticava "jogging".
A menção honrosa no prêmio foi dada a um casal de norte-americanos, moradores de New Jersey, que resolveu matar o tédio jogando pela janela do carro uma banana de dinamite. Para azar dos dois, a janela estava fechada.
Os prêmios são concedidos na Inglaterra, e a escolha do nome Charles Darwin é uma referência à teoria do famoso evolucionista, de que os mais fracos de uma espécie morrem em benefício da coletividade.
Redação Terra
Mais quentinhas »