PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Neymar precisa de 5 jogos para atingir plena forma, diz Tite

De acordo com o técnico, tempo de recuperação após uma lesão como a que teve o atacante é natural para todo jogador

21 jun 2018 - 13h33
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar precisa de pelo menos cinco jogos para voltar à plena forma, admitiu o técnico Tite nesta quinta-feira. Segundo o comandante da Seleção, esse tempo de recuperação após uma lesão como a que teve o atacante é natural para todo jogador. O craque brasileiro ficou três meses sem atuar por conta da contusão no quinto metatarso do pé direito.

Neymar disse estar sem dores e deve enfrentar normalmente a seleção da Costa Rica na sexta
Neymar disse estar sem dores e deve enfrentar normalmente a seleção da Costa Rica na sexta
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / LANCE!

"Em torno de cinco jogos é o mínimo humano que se precisa para estar na plenitude. Ele já acelerou demais esse processo de evolução e vai estar nesse processo evolutivo também", disse Tite em entrevista coletiva, acrescentando que não houve "defasagem física" em relação ao primeiro jogo da Copa por causa de pancadas que ele tomou no tornozelo.

Neymar perdeu parte da última temporada pelo Paris Saint-Germain (PSG), voltando a jogar nos dois últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo. Após sentir e abandonar treino nesta semana, o jogador de 26 anos participou normalmente da atividade de quarta (20) com o restante da equipe.

"Queremos vencer. É uma Copa do Mundo. Mas o treinador não vai arriscar a saúde de um jogador ou ser desonesto para vencer. Esse é um preço alto demais para pagar, disse Tite.

A Seleção faz sua segunda partida no Mundial da Rússia nesta sexta-feira (22) contra a Costa Rica, em São Petersburgo, após empatar na estreia com a Suíça em 1 a 1 pelo Grupo E. O Brasil tem um ponto na chave, ao lado da Suíça, e atrás da Sérvia, com três.

Veja também

Neymar mostra torcida do filho para jogo na Copa: 'Pai, vai dar tudo certo':
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade